Corretor Chato: Dicas Para Evitar Ser Um Profissional Assim
A realização de um sonho, evolução profissional, novos projetos, mudança de vida, liberdade e independência, são sensações que acabam tornando o momento da compra de um imóvel um ato muito importante. Para evitar ser taxado de um corretor chato, tome certos cuidados para não se tornar um chato ou inconveniente no momento da venda.
Muitas vezes, em momentos de ansiedade para conseguir fechar uma venda ou um negócio, a maioria dos corretores de imóveis acabam sendo insistentes e até mesmo inconvenientes, a ponto de se tornar chato, deixando os seus clientes bem incomodados com a situação, podendo estragar uma venda.
Se você não quer fazer parte desse grupo de corretores de imóveis , é importante que considere algumas dicas para que isso não ocorra.
Pensando nessa situação, resolvemos separar algumas dicas de como não se tornar um corretor chato fazendo com que você consiga medir as palavras e ao final, fechar o negocio de um modo profissional e agradável.
1.Lembre-se, sufoco não é atenção
Normalmente a maioria dos profissionais pensa que ao ligar para seus clientes a todo o momento é uma maneira de se demonstrar atenção, mas, não é bem assim que funciona, pois, este pode ser o seu pior erro. Não se deve confundir atenção com pressão ou até mesmo inconveniência, não seja um corretor chato.
Procure conversar e sempre escute o seu cliente. Tente extrair dele os horários os quais são mais adequados para se realizar ligações, dando preferencia aos momentos os quais ele possa atender.
2.Nunca transfira suas metas aos seus clientes
Não deixe que a pressão para se atingir as metas estipuladas pela imobiliária ou pelas suas, faça com que você se torne um corretor chato e inconveniente.
Normalmente a ansiedade de se conseguir vender acaba ocorrendo pelo fato de se ter que bater e atingir a meta, fazendo com que o corretor de imóveis acabe deixando de agir racionalmente e haja somente pelos seus instintos. Isso, infelizmente é ruim, pois a sua capacidade de se avaliar criticamente cada situação acaba diminuindo.
3. Jamais diga o nome de seu cliente errado
Tablet, smartphone, caneta ou papel, não importa qual a ferramenta que irá utilizar, sempre anote e guarde o nome de seu cliente, pois a memoria pode falhar algumas vezes.
Geralmente acabamos lidando com diversas pessoas em nosso dia a dia e não podemos simplesmente confiar em nossa memoria, pois todos sabemos que não a coisa mais chata do que esquecer ou errar o nome de um de seus clientes.
Por mais difícil que seja ou ate mesmo incomum o nome possa ser, ele sempre será a principal identidade de uma pessoa. Sendo assim, errar ou trocar o nome de seu cliente pode ser um erro fatal, fatalmente será considerado um corretor chato e relapso.
4.Evite falar de mais
Às vezes falar um pouco além da conta não é o mais ideal. Por isso, é importante que você saiba ouvir o seu cliente e falar no momento certo, de um modo que não o faça se sentir oprimido ou acuado.
Uma boa comunicação entre ambos é a melhor forma de se fechar um negocio, mas para isso, você terá que deixá-lo falar, O corretor chato, fala demais, além de ser extremamente inconvenientes.
Após seguir estas dicas simples, porém fundamentais, com certeza você conseguirá aumentar ainda mais a sua clientela, podendo evitar o cometimento de erros que possam fazer com que você pareça um chato.
Aplique essas dicas em seu dia a dia e note como as mudanças em seu relacionamento com os clientes serão positivas.
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