Telefone: BOM SENSO É FUNDAMENTAL NA HORA DE CONTATAR CLIENTES

Telefone: BOM SENSO É FUNDAMENTAL NA HORA DE CONTATAR CLIENTES

O uso do telefone na corretagem é uma prática tão comum que os profissionais não pensam duas vezes antes de ligar para clientes de carteira ou fazer novos contatos. Até aí, tudo bem!

O problema é que alguns profissionais acabam extrapolando e o que era para ser uma excelente ferramenta de trabalho, acaba se transformando em armadilha que pode até mesmo afugentar o cliente. Já imaginou receber três, quatro telefonemas, diariamente, da mesma pessoa, durante uma semana inteirinha? Péssimo, né?!

Então, saiba que o seu cliente também pensa exatamente assim. Ficar insistindo, ligando sem parar até mesmo em horários impróprios, não vai convencer ninguém a comprar um imóvel.

Ao contrário, essas atitudes só demonstram que você está desesperado para fechar o negócio e receber os honorários. Algumas regrinhas básicas devem ser seguidas para que o corretor não seja visto como inoportuno e chato. –

Pergunte ao cliente se ele pode falar ao telefone naquele momento e se a resposta for “Não”, deixe-o à vontade para dizer quando e a que horas você deve retornar a ligação. – Não insista em conversas longas, arrastadas. Seja breve e, se você perceber que a pessoa do outro lado da linha não tem interesse nenhum em imóveis, agradeça e desligue.

– Telefonar insistentemente para perguntar os motivos da desistência da visita ou da compra do imóvel não muda a situação, ao contrário, se ainda existisse alguma chance de o negócio dar certo, essa atitude poderia até colocar tudo a perder.

– Oferta ativa que as incorporados promovem, com mailings enormes, também tem que ser bem avaliada. Saiba aqui tudo sobre email marketing para corretores Imagine que esses mailings já foram usados não só por você, mas por dezenas de outros corretores. Como você espera que a pessoa/cliente o atenda, com cortesia e educação?! E se esse telefonema for às dez da noite?!

Lembre-se que tudo tem limite. As pessoas acordam cedo e, quando voltam para casa, querem descansar. Pode ter certeza de que não é nada agradável ser despertado por um corretor que está fazendo oferta ativa às dez da noite.

O Uso do WhatsApp é excelente quando o profissional é consciente O aplicativo chegou para facilitar também a vida dos corretores. É gratuito e em segundos é possível ver até mesmo o rosto do cliente que você ainda vai conhecer. Além disso, saber que ele leu sua mensagem é um alívio. Pelo WhatsApp são marcadas visitas, assinaturas de contrato, enfim, tudo muito mais rápido e objetivo.

Mas, é preciso tomar alguns cuidados. Adicionar o cliente no aplicativo, sem que ele tenha autorizado, pode fazer com que essa relação não comece bem. Em primeiro lugar, o corretor deve perguntar ao cliente se ele aceita a troca de informações pelo WhatsApp. Se ele disser que sim, ok. Mas não é por isso que você vai enviar mensagens o dia todo, todos os dias da semana. Só se houver necessidade, caso contrário, use com prudência.

Revista CRECISP

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Sou Empresário, Empreededor Atuo como Coach e Mentor de Corretor de Imoveis iniciante ou Melhor Idade, cuja ambição vender mais, atingir metas e crescer o networking Usando as Melhores e Modernas técnicas do Marketing Digital, e Social Media Deixando de Lado o Velho " Marketing da Esperança "!

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